A Polícia Civil detalhou na manhã desta quinta-feira a apreensão de um menor e a prisão de seis homens e de uma mulher suspeitos de integrarem uma quadrilha que sequestrou um fazendeiro em Floresta, zona rural de Central de Minas, no Vale do Rio Doce.
O crime foi cometido na segunda-feira (2) na propriedade da vítima, de 67 anos, onde também estava um amigo dele, de 69. Ambos foram levados para um cativeiro. A polícia iniciou as buscas e prendeu três suspeitos. Parte do bando colocou as vítimas em outro cativeiro, em Alpercata, na mesma região, descoberto nessa quarta-feira (4) pelos investigadores. Mais cinco pessoas foram detidas.
Segundo o delegado Ramon Sandoli, do Departamento de Operações Especiais (Deoesp), as vítimas foram encontradas amarradas, encapuzadas, sentadas no chão, receberam pouca água e comida e fizeram as necessidades fisiológicas nas roupas. Elas foram levadas a um hospital.
“Um médico disse que, se a gente não estivesse chegado tão rapidamente, ela (uma das vítimas) poderia falecer. A gente tem a mostra da maldade com que trataram eles. O idealizador do sequestro já conhecia a vítima por negociar terras. Ele tinha conhecimento da capacidade econômica dela para pagar o resgate”, afirmou o delegado.
Os nomes dos suspeitos foram mantidos em sigilo para não atrapalhar a investigação, pois mais pessoas podem ser presas.