Coperlidere
RR MÍDIA 3
Foi solto

Ginecologista suspeito de abuso contra pacientes na Maternidade Santa fé é solto novamente

Foi solto após passar po audiência de custódia e pagar fiança

20/12/2019 09h52
Por:

O ginecologista Edilei Rosa de Novaes, de 74 anos, foi novamente solto nesta quinta-feira. Ele é investigado por violência sexual mediante fraude, assédio sexual e importunação sexual no Hospital e Maternidade Santa Fé, no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. O médico foi preso preventivamente na última segunda-feira (16).

A decisão que decretou a detenção do suspeito foi cassada, e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou a soltura imediata dele. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa do médico, Antônio Veloso Neto.

Já denunciaram à polícia 20 mulheres que afirmam terem sido vítimas do médico, entre colegas de trabalho e pacientes, a maioria grávidas.

Edilei já havia sido preso em flagrante no dia 28 de novembro após uma paciente denunciá-lo dizendo que o médico havia tentado beijá-la e dito que ela tinha uma "periquitinha quente". Ele foi levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas foi solto no dia seguinte após passar po audiência de custódia e pagar fiança.