Coperlidere
RR MÍDIA 3
Sem treinador...

Demora na contratação de novo treinador impede definição de futuro de jogadores do Atlético que voltam de empréstimo

Clube tem vários atletas que podem ser aproveitados ou cedidos de novo

20/12/2019 11h05
Por:
O Atlético sonha com a contratação do técnico Jorge Sampaoli para a temporada 2020. Enquanto o treinador não define se aceita ou não a proposta do alvinegro, o clube vive um período de indefinição em relação à montagem do elenco para o ano que vem. Vários jogadores voltam de empréstimo e não têm perspectiva de serem utilizados.
 
Se realmente for confirmada a contratação de Jorge Sampaoli, o Atlético terá que fazer mudanças profundas no elenco. O treinador deseja a contratação de vários jogadores e nomes de peso para fazer uma equipe competitiva. Atletas que estavam emprestados e outros que foram pouco aproveitados em 2019 não devem fazer parte do grupo em 2020.
 
A reportagem tentou contato com empresários de vários atletas do elenco atleticano. A resposta é sempre a mesma: indefinição. Sem treinador, o Atlético não vai decidir a vida de nenhum atleta.
 
Para 2020, o Atlético terá o ‘retorno’ de 12 jogadores. Destes, apenas o zagueiro Gabriel, destaque do Botafogo, pode ser aproveitado pelo clube na próxima temporada. 
 
O Atlético deve negociar o restante dos atletas (veja a lista com todos no fim). A tendência é que o clube libere os jogadores por empréstimo ou até mesmo acerte a rescisão contratual.

Mais saídas

Para a temporada 2020, o Atlético já acertou a saída de cinco atletas: o goleiro Wilson, o volante Elias e o atacante Geuvânio, que ficaram sem contrato, o zagueiro Leonardo Silva, que se aposentou, e o meia-atacante Luan, vendido para o V-Varen Nagasaki, do Japão.
 
A tendência é que, com a chegada de Sampaoli (caso seja confirmada), o clube libere outros jogadores de seus compromissos. Entre os nomes que não devem ser aproveitados está o lateral-esquerdo Hulk e do atacante Maicon Bolt. O primeiro deve ser emprestado e o segundo pode, até mesmo, rescindir o contrato.
 
Outro nome com avaliação negativa no Atlético é Ricardo Oliveira. Após passar o segundo semestre no banco de reservas, o centroavante pode deixar o clube para a chegada de um jogador mais jovem para a posição. No entanto, o acerto com Sampaoli pode mudar a situação do experiente atacante. Neste ano, o treinador argentino pediu à diretoria do Santos, em diversas oportunidades, a contratação do jogador. A permanência, então, não está descartada.
 
Toda a situação do elenco deve começar a ficar mais esclarecida na próxima semana. Até lá, o clube já deverá ter anunciado a contratação do novo treinador e também as primeiras decisões em relação ao elenco.

Lista de emprestados do Atlético

Gabriel (zagueiro) - Estava no Botafogo - contrato com o Galo até dez/2021
Danilo Barcelos (lateral-esquerdo) - Estava no Vasco - contrato com o Galo até dez/2020
Mansur (lateral-esquerdo) - Estava no São Bento - contrato com o Galo até dez/2020
Leonan (lateral-esquerdo) - Estava no Botafogo-SP - contrato com o Galo até maio/2020
Yago (volante) - Estava no Sport - contrato com o Galo até dez/2021
Lucas Cândido (volante) - Estava no Vitória - contrato com o Galo até dez/2021
Nathan (volante) - Estava no Atlético-GO - contrato com o Galo até dez/2021
Daniel Penha (meia) - Estava no CRB - contrato com o Galo até dez/2023
Edinho (atacante) - Estava no Fortaleza - contrato com o Galo até jun/2023
Clayton (atacante) - Estava no Vasco - contrato com o Galo até dez/2020
Hyuri (atacante) - Estava no Sport - contrato com o Galo até dez/2020
Capixaba (atacante) - Estava no Vila Nova-GO - contrato com o Galo até dez/2021