Rodas
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Forte vidros
RR 2023 02
Optima seguros
Loc moral
Breno
Pontual
Quality
Gráfica
Ótima
Patente
Ramses
Sicoob
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Após tempestade

Santa Maria do Itabira: pai de criança que continua desaparecida conta como tudo aconteceu

David sobreviveu graças à parede do banheiro, que serviu como um escudo e o protegeu de ser soterrado

22/02/2021 10h27
Por:

Por Itasat

Um dia após o temporal que atingiu a cidade de Santa Maria do Itabira, na região Central do Estado, em que seis pessoas morreram, o Corpo de Bombeiros seguem a procura pelo corpo de Bruce Denner, de apenas cinco anos de idade. A criança desapareceu após o deslizamento de terra que soterrou a casa em que ele e a família moravam.

Em entrevista, o mecânico David Denner, pai de Bruce, de 37 anos, contou que estava na cama com a esposa e o filho quando a tragédia aconteceu. 

"Ele dormia com a gente, na cama de casal, quando eu ouvi um barulho no vizinho. Aí eu levantei e vi que já tinha água entrando no banheiro por uma greta. Enquanto eu tentava tirar [a água], o barranco já desceu. Foi tudo muito rápido. Mesmo que eu tivesse com meu filho no colo eu não ia conseguir sair a tempo e salvar ele", diz.

O pai ainda tentou encontrar o filho em meio aos escombros, mas não conseguiu devido a um novo soterramento que atingiu o imóvel.

"Eu vi a nossa cama e imaginei que ele ainda estaria lá. Comecei a tirar as coisas, procurar por lá, mas veio outra lama e soterrou mais ainda e eu não pude fazer nada. Tive que pular pra me salvar, porque nessa altura a lama já tinha fechado até a saída da nossa casa", conta.

David sobreviveu graças à parede do banheiro, que serviu como um escudo e o protegeu de ser soterrado. Após conseguir escapar, ele conseguiu localizar a esposa e salvá-la.

"Ela estava totalmente soterrada, mas com o braço pra fora, então eu fui até lá e comecei a cavar pra tirar o rosto dela da lama e foi aí que ela conseguiu respirar. Aí eu vi que ela tava com a perna quebrada e comecei a carregar ela, quando os vizinhos chegaram me ajudar".