Casa da Arte
Dinheiro por Jóias
Cooperlíder Proteção Veicular
Ótica Pontual
Loctem
Breno Campolina
Locmaqfer
Sicoob
Arnaldo Radiadores
Digital Graph
Motociclista use capacete
Evite Queimadas!
Escritório Jucema
Chama!!!
Ótima
Forte Vidros
Cartão de Todos
IPTU PRORROGADO
Almix
Otica Santa Luzia
Homeopatia São Lucas
Ronaldo Cardans
Quality Ópticas
Ramses
Helton Vidro Car
Auto Rodas
Torneamento São Geraldo
ACIDENTE

Ônibus da dupla sertaneja Conrado & Aleksandro foi multado 182 vezes

A maioria das multas é sobre excesso de velocidade; Aleksandro morreu após acidente e Conrado segue na UTI

12/05/2022 11h10
Por: Redação

Por Itasat

O ônibus da dupla sertaneja Conrado & Aleksandro, que tombou na última sexta-feira (6) e deixou seis mortos, já foi multado 182 vezes, sendo a maioria por excesso de velocidade. Os dados foram levantados pela Record TV. O relatório exibido pela emissora foi respondido em nota divulgada pela assessoria dos artistas. 

“A Singular Produções Artísticas acha importante destacar que o relatório é de multas entre 2014 e 2022, e não corresponde somente ao período atual e único condutor”, diz parte do texto.

Além disso, a empresa disse que “os números não são unicamente do motorista que dirigia no momento da fatalidade” e que “ as infrações por si só não apontam culpados do acidente”.

“Em meio a tanta dor, preocupações e perda de seus integrantes, a Singular Produções Artísticas está com equipe empenhada em também apurar e checar todas as informações que têm sido levantadas relacionadas ao acidente e poderá melhor se pronunciar após conclusão dessas investigações e averiguações”, destacou.

Ônibus flagrado em alta velocidade 

A equipe dos artistas ainda publicou nota sobre o vídeo que mostra o ônibus da dupla em alta velocidade. As imagens foram registradas por um motorista que também seguia pela rodovia Régis Bittencourt, no interior de São Paulo. Ao G1, o condutor, que preferiu não revelar a identidade, disse que fez o vídeo para enviar aos cantores. De acordo com ele, a ação foi flagrada por volta das 9h47, menos de 1 hora antes do acidente. 

No entanto, nessa terça-feira (10), a assessoria do artista disse que “as imagens não condizem com o momento do acidente, não comprovam a velocidade do veículo no momento, e tampouco com o local da colisão”. 

Acidente 

O ônibus da dupla saiu de Tijucas do Sul, no Paraná, onde a dupla fez um show na última sexta-feira (6), à noite, e seguia com destino para São Pedro, interior de São Paulo, onde havia uma apresentação agendada para sábado. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o pneu dianteiro esquerdo estourou, o motorista perdeu o controle e tombou no canteiro central. 

Além de Aleksandro, Wisley Aliston Roberto Novais (músico), Marzio Allan Anibal (músico), Giovani Gabriel Lopes dos Santos (roadie/técnico), Roger Aleixo Calcagnoto (músico) e Gabriel Fukuda (técnico de luz) também morreram no acidente.

João Vitor Soares, conhecido como Conrado, segue na UTI do Hospital de Registro (SP). Conforme o boletim médico mais recente, o músico apresentou "evolução com estabilidade do quadro clínico e melhora progressiva da função renal".