Com Itasat
O engenheiro de 33 anos foi indiciado pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (22), por tentativa de feminicídio, após golpear com facadas a ex-companheira, de 40 anos. A vítima foi atingida 19 vezes.
O crime aconteceu em maio no bairro Gutierrez, região Oeste de BH. Os filhos da vítima, de 7 e 10 anos de idade, assistiram à tentativa de feminicídio. Para que o suspeito parasse de atacar a mulher, a babá das crianças empurrou e agarrou as mãos do homem para que a vítima pudesse fugir.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Larissa Mascotte, a ação da babá, apesar de perigosa, foi fundamental para que a vítima sobrevivesse.
“O homem estava decidido a matar a ex-companheira. Na manhã do crime, após receber a notícia de que estava com uma ordem de restrição para não adentrar na empresa em que prestava serviços, devido ao fato de ter enviado uma foto da vítima nua para o grupo de WhatsApp da empresa, ele se dirigiu imediatamente à residência da vítima, buscando vingança. Ele não sairia de lá sem matar a mulher, se não fosse a ação corajosa da babá”, informou a delegada.
O homem foi preso em flagrante, na época do crime, e teve a prisão convertida em preventiva. Se condenado, ele pode ter uma pena de até 20 anos.