Chama!!!
Sicoob
RR 2023 02
Giro Luvas
Loc moral
Quality
Pontual
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Breno
Gráfica
Forte vidros
Rodas
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Ramses
Ótima
Patente
agressor

Procurador que agrediu procuradora-geral é preso em São Paulo

Demétrius Oliveira de Macedo teve pedido de prisão pedido na quinta-feira (22) e foi preso na capital paulista

23/06/2022 10h56
Por: Redação

Com Itasat

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, que agrediu a procuradora-geral, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, durante expediente na prefeitura de Registro, cidade do interior paulista, foi preso na manhã desta quinta-feira (23).

A procuradora-geral foi agredida com socos e uma cotovelada pelo procurador. Após vários golpes, filmados por testemunhas na sala, a mulher ficou com o rosto muito ensanguentado.

A polícia de Registro esteve na casa do agressor no mesmo dia em que foi decretada a prisão, mas ele não havia sido encontrado.

Na manhã desta quinta, os policiais 1º DP do município fizeram buscas pelo procurador, que acabou sendo detido na capital paulista.

Na quarta-feira (22), a Polícia Civil de São Paulo pediu a prisão do procurador Demétrius Oliveira Macedo.

A informação foi confirmada pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que foi às redes sociais para dizer que a agressão "não ficará impune".

"A agressão do procurador de Registro a uma colega não ficará impune. A Policia Civil acaba de pedir a prisão do agressor Demétrius Macedo. Que a Justiça faça a sua parte e puna todo e qualquer covarde que agrida uma mulher", afirmou.

Macedo havia sido liberado após o registro do boletim de ocorrência. Na delegacia, Demétrius admitiu ter agredido a chefe Gabriela Samadello e afirmou que sofria assédio moral no trabalho.

Demetrius foi suspenso do trabalho por 30 dias por determinação da prefeitura após o episódio. O afastamento foi publicado no Diário Oficial do Município de terça-feira (21).

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, subseção Registro, também emitiu nota de repúdio às cenas de violência, e confirmou que um ofício contra o agressor será representado na Comissão de Ética e Disciplina.