Com Itasat
Uma ligação para o 190 na noite dessa terça-feira (2), mobilizou policiais militares em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Do outro lado da linha estava uma criança de 11 anos que pediu ajuda e disse aos militares: "estamos com fome".
Os policiais do 35º Batalhão se deslocaram até o endereço informado pela criança e suspeitaram, em um primeiro momento, que se tratava de maus tratos. Chegando no local, foram recebidos pela criança que ligou para o 190, que chamou a mãe. Na casa, moram a mãe e cinco filhos. Ela está desempregada e sobrevive com auxílio do governo. Normalmente, uma filha ajuda, mas a mãe relatou aos policias que "no momento ela não tá podendo fazer nada".
Célia Arquimino Barros, 46 anos, mora com os filhos no bairro São Cosme e disse aos militares que para driblar a fome, ela dava água com fubá para as crianças.
Sensibilizados e após constatarem que não há maus tratos, os policiais saíram da casa com a promessa de voltar. Pouco tempo depois, chegaram com cesta básica e outros mantimentos como leite e biscoitos. "Não fica com vergonha de pedir ajuda. Procura a assistência social, não deixa as crianças passarem fome, não", disse o PM à Célia.
A Polícia Militar disse que vai continuar ajudando a família e quem puder contribuir basta procurar o 35° Batalhão