Rodas
RR 2023 02
Patente
Sicoob
Chama!!!
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Ramses
Optima seguros
Ótica santa luzia
Gráfica
Breno
Ótima
Quality
Loc moral
Giro Luvas
Pontual
Barbárie

Duas crianças, uma de 10 e outra de 12 anos, são esfaqueadas por um vizinho

O crime ocorreu quando as duas crianças estavam em casa. 

21/01/2023 13h15Atualizado há 1 ano
Por: Redação

Com BHAZ

Duas crianças, uma de 10 e outra de 12 anos, foram esfaqueadas por um vizinho no bairro Retiro, em Contagem, que estava incomodado com os barulhos.

A Polícia Militar foi acionada, localizou o homem em um lote vago e ele foi preso por homicídio tentado. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (20).

O menino de 12 anos sofreu uma facada no pescoço, teve os dois pulmões perfurados e o couro cabeludo cortado. Ele se encontra em estado grave no Hospital Municipal de Contagem. O irmão dele, de 10 anos, sofreu facadas na face, no pescoço e nas mãos. Ele está estável, em observação na UPA.

O crime ocorreu quando as duas crianças estavam em casa. Segundo a PM, o vizinho se enfureceu com o barulho das brincadeiras dos irmãos. Aproveitando que a mãe das crianças foi colocar o lixo para fora, o homem invadiu a residência e os esfaqueou.

Primeiramente, ele desferiu facadas no menino de 12 anos, que estava deitado. Ao ver o irmão sendo agredido, o garoto de 10 anos tentou impedir o autor de continuar com a violência. Ele também passou a ser esfaqueado pelo vizinho.

De acordo com a polícia, ainda durante os ataques, o menino de 10 anos falou com o irmão para sair da casa e pedir ajuda. Nesse momento, o autor do crime fugiu para um lote vago próximo à residência.

Através de informações dos cidadãos sobre o paradeiro do homem, a PM fez a prisão do autor após buscas durante a noite. Ele foi detido por homicídio tentado. De acordo com o Tenente Teles, que participou da operação da PM, o homem será levado à polícia judiciária, ficando à disposição da Polícia Civil.

Além disso, o autor já havia sido foi preso no dia 6 de dezembro do ano passado, pelo crime de roubo. Ele utiliza tornozeleira eletrônica e já teria arramessado água quente contra as duas crianças em outro dia.

Ainda segundo a corporação, o autor teria avisado à sua companheira que ontem (20), data do crime com as facadas, ele estaria novamente fervendo água para atacar os irmãos. Porém, decidiu se armar com uma faca. O objeto utilizado no crime ainda não foi localizado pela polícia.