Patente
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
RR 2023 02
Chama!!!
Desenvolviment...

Indústria farmacêutica atraída pelo Governo de Minas já projeta expansão de fábrica no Sul do estado e instalação de nova unidade

Cimed vai ampliar operações e implementar mais uma planta em MG; com mais empregos gerados para os mineiros, fábrica vai se dedicar à produção de a...

15/05/2024 20h16
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
Cristiano Machado / Imprensa MG
Cristiano Machado / Imprensa MG

O governador Romeu Zema se reuniu, nesta quarta-feira (15/5), em Nova Iorque (EUA), com o CEO do grupo Cimed, João Adibe Marques. Na oportunidade, a empresa - terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas - confirmou que vai ampliar suas operações em Minas Gerais. O encontro ocorreu durante a Brazilian Week, evento que envolve empresários, políticos e autoridades brasileiras para discutir cenários econômicos do Brasil e do exterior.

Governo de Minas / Divulgação
Governo de Minas / Divulgação

"Nossa viagem aos Estados Unidos já traz grandes resultados para Minas. As boas notícias chegam pelo CEO da Cimed, João Marques, que aproveita as grandes mudanças que vêm ocorrendo em Minas na desburocratização e simplificação da vida de quem empreende para investir mais uma vez no nosso estado", ressaltou Romeu Zema.

"Muito bom saber que existem pessoas com a fibra do João, e empresas como a Cimed que acreditam nas ações do governo de Minas e ajudam nosso estado a prosperar", afirmou o governador, que lidera a missão internacional, em andamento, do Governo do Estado nos EUA.

No encontro, o CEO do grupo farmacêutico ressaltou que a iniciativa prevê a expansão da planta fabril da Cimed - que já conta com duas unidades em Pouso Alegre.

“Essa iniciativa reforça a nossa aliança e compromisso de longa data com o Estado de Minas Gerais, que começou há mais de duas décadas na implementação da nossa primeira planta fabril em Pouso Alegre. No ano passado, inauguramos mais uma unidade nessa mesma cidade e, agora, além de expandir a nossa estrutura já existente lá, vamos ter uma nova operação no estado em um local que será definido nos próximos dias. Essa iniciativa tem como principal objetivo trazer mais crescimento e agilidade ao nosso processo”, explicou João Adibe. 

Governo de Minas / Divulgação
Governo de Minas / Divulgação


A nova planta será dedicada principalmente à produção de produtos de higiene e beleza. A produção de medicamentos seguirá em Pouso Alegre, onde a estrutura será ampliada para armazenamento de matéria-prima e também de produtos acabados. 

Cimed

A empresa atua há 47 anos e, até hoje, permanece totalmente brasileira. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para cerca de 90 mil pontos de vendas atendidos diretamente, com presença em mais de 98% das farmácias brasileiras.

Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a indústria gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 26 centros de distribuição espalhados pelo país. 

Somente para a fábrica inaugurada no final de 2023, foram investidos R$ 450 milhões, sendo R$ 300 milhões destinados à infraestrutura e equipamentos de nova geração.

Os recursos foram atraídos por meio de atuação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e sua agência vinculada Invest Minas

Missão internacional

Nesta quarta-feira, a comitiva mineira também se reuniu com a diretoria do Banco Safra e com investidores da empresa Alvarez & Marsal. O objetivo foi mostrar o potencial do estado para atrair novos negócios e investimentos.