Optima seguros
Ótima
Sicoob
Loc moral 3
Forte vidros
Ótica santa luzia
Gráfica
Quality
Ramses
Patente
Pontual
Breno
RR 2023 02
Loc moral
Rodas
Giro Luvas
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Impasse

Vereadora de Belo Horizonte Bella Gonçalves é detida durante protesto na capital

Assessoria de imprensa da parlamentar diz que a explicação que ela recebeu é que estava sendo detida por obstrução do trabalho da polícia

17/10/2020 09h00
Por:

Por Itasat

A vereadora de Belo Horizonte Bella Gonçalves (Psol) foi detida durante uma manifestação realizada na tarde desta sexta-feira (16), contra uma ação de despejo dos moradores da Vila Beija-flor, que fica na divisa da capital mineira com a cidade de Vespasiano, localizada na Região Metropolitana.

De acordo com a assessoria de imprensa da parlamentar, que também é candidata à reeleição, o despejo da comunidade se deve a obras que vão ser realizadas no local. Para tentar evitar a retirada dos moradores, uma manifestação foi realizada no centro de Belo Horizonte nesta sexta. 

Bella Gonçalves acompanhou o ato e tentou interceder pelos manifestantes, segundo informou a assessoria de imprensa da parlamentar. Em um determinado momento, uma motorista teria jogado o carro contra os participantes do protesto e os ânimos foram exaltados. 

Ainda conforme a assessoria da vereadora, Bella tentou mediar a situação, mas uma manifestante e a parlamentar acabaram detidas e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil. Elas foram detidas por obstrução do trabalho da polícia. 

Outro lado

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e aguarda um posicionamento da corporação em relação a prisão da vereadora Bella Gonçalves. A Polícia Civil informou que recebeu a ocorrência na noite desta sexta e que o delegado de plantão vai analisar os fatos. 

Vídeo

A vereadora Bella Gonçalves chegou a gravar um vídeo explicando a situação para os seguidores dela no Instagram.