Loc moral 3
Patente
Optima seguros
Giro Luvas
RR MÍDIA 3
Pontual
Quality
Sicoob
Loc moral
Breno
Gráfica
Ótica santa luzia
Forte vidros
RR 2023 02
Ramses
Chama!!!
Ótima
Rodas
Em Belo Horizonte

Homem confessa ter matado amante grávida, cuja filha de 1 ano também foi encontrada morta em BH

Morte teria ocorrido porque a mulher queria que o suspeito assumisse o bebê

10/06/2021 15h05Atualizado há 3 anos
Por:

Por Itasat

A Polícia Civil detalhou nesta quinta-feira (10), uma investigação que impressiona pela covardia imposta a uma mulher grávida e à filha dela, de 1 ano. O corpo de Fernanda Caroline Leite Dias, de 28 anos, ainda não foi encontrado, mas o responsável pelo homicídio dela confessou a autoria nesta semana. O homem, de 41 anos, bacharel em direito, trabalha como operador de trator em uma grande mineradora. Ele disse que assassinou a mulher em um momento de loucura.

Fernanda conheceu o homem em novembro do ano passado. Ambos moravam na cidade de Congonhas, na região Central de Minas. Durante o relacionamento, a vítima engravidou do autor confesso, que é casado. Em janeiro deste ano ela o chamou para mais um encontro. Em companhia da mulher estava a filha dela.

Segundo o relato do homem, o que seria mais uma noite de romance passou a virar discussão quando Fernanda disse que ele teria de assumir a gravidez, algo que ele não queria. O operador direcionou o carro em que estavam para um local ermo na zona rural entre Congonhas e Conselheiro Lafaiete e ambos desceram do veículo. Ele disse que bateu a cabeça da amante em uma caçamba e que ela teria morrido com o golpe. Sem saber o que fazer, alegou ter jogado o corpo em um rio e levado Pietra, que dormia naquele momento, para casa.

A dinâmica de como a criança morreu não foi explicada, mas a menina foi encontrada já sem vida debaixo de um viaduto na BR-040, no bairro Olhos D'água, região Oeste da capital mineira. A Polícia Civil acredita que Pietra foi agredida no rosto e tenha morrido em função dessa violência. No sangue da menina foram encontrados vestígios de um remédio controlado indicado somente para maiores de idade e que é usado pela esposa do suspeito, de 35 anos.

A confissão do investigado é considerada parcialmente verdadeira, e o fato ganha contornos mais cruéis quando uma testemunha aparece. Trata-se de um colega de trabalho de confiança do suspeito que alega ter ouvido do próprio homem como tudo teria acontecido. Segundo a testemunha, depois de matar Fernanda, o operador de trator passou a comprar diesel em postos de combustíveis e ficou o dia inteiro queimando o corpo da vítima. O que não foi completamente carbonizado foi jogado no rio.

A Polícia Civil tem provas robustas contra o homem, como uma carta que ele escreveu e tentou incriminar um ex-companheiro de Fernanda, o pai de Pietra. Também há imagens do carro utilizado para jogar a menina debaixo do viaduto indo para o local onde ela foi encontrada, além do exame de luminol, que apontou o sangue das vítimas em dois veículos, um do suspeito e o outro da esposa dele. 

O inquérito já foi entregue para Justiça, com o homem denunciado por duplo feminicídio. Já a investigação da participação da esposa dele ainda não foi concluída. A mulher chegou a ser presa, mas está em liberdade.