Ótica santa luzia
Optima seguros
Loc moral 3
Pontual
Rodas
Forte vidros
Ótima
Giro Luvas
Breno
Sicoob
Loc moral
Ramses
RR MÍDIA 3
Quality
RR 2023 02
Patente
Chama!!!
Gráfica
sem representação

Faxineira agredida em BH não consegue fazer representação criminal

Lenirge Alves de Lima afirma que está muito abalada e não consegue dormir por conta do crime

18/09/2022 10h01
Por: Redação

Com Itasat

Em entrevista à Itatiaia, Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, diz que o sentimento que fica é de muito medo, revolta, dor e descriminação. Com dores no corpo e psicologicamente abalada após ter sido agredida enquanto lavava a calçada em frente a um prédio no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a faxineira Lenirge, procurou a delegacia neste sábado (17) para fazer uma representação criminal, mas não conseguiu.

Ainda na sexta-feira (16), a vítima registrou um boletim de ocorrência e foi ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer um exame de corpo de delito. Segundo a Polícia Civil, o fato foi registrado como agressão, contravenção penal que depende de representação criminal para início da investigação.

Acompanhada do filho, a senhora foi levada neste sábado (17), até o Juizado Especial Criminal que fica no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste, e que chegando ao local, infelizmente estava fechado, retornando até a Central de Flagrantes 2 (delegacia de plantão), no bairro Floresta, região Leste, onde também não foi solucionado o problema de finalização da queixa, pois o local só registrava caso de flagrante.

Lenirge lamenta por não fazer a denúncia e disse que foi informada na Central de Flagrantes, que o registro de finalização da queixa precisa ser feito apenas na segunda-feira (19). Ainda segundo a vítima, uma pessoa do condomínio onde ela trabalha é quem indicou a senhora para fazer a queixa, mas que infelizmente nada foi resolvido.

O suspeito ainda não foi identificado. Ainda em entrevista, a trabalhadora disse que na última noite não conseguiu dormir, pois seu psicológico está muito abalado e que nada foi apagado da memória, pois toda a cena passa em sua cabeça a todo tempo. A vítima, disse se perguntar o porque de tudo acontecer.

A Itatiaia questionou a Polícia Civil se a denúncia foi acolhida neste sábado (17), mas não teve retorno.

A rede Magrass Franchising confirmou que o homem que aparece no vídeo agredindo uma faxineira é um franqueado da empresa e repudiou, por meio de nota, a agressão sofrida em Belo Horizonte.

Na nota, publicada nas rede sociais na noite de sexta-feira (16), a rede disse que medidas cabíveis estão sendo adotadas em relação ao franqueado e afirma repudiar qualquer atitude de violência física ou psicológica contra as mulheres. No entanto, a identidade dele não foi informada pela empresa.

A Itatiaia entrou em contato com a Rede Magrass para saber quais medidas e aguarda retorno.